>

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Um dia triste


"Nada acontece por acaso."

Apesar de conhecer e acreditar fielmente nessa frase, tem momentos na vida que ela é algo realmente difícil de engolir, mas por mais terrível que possa parecer, eu me apego a ela ainda assim. Saber que os males e infortúnios que nos ocorrem tiveram um propósito de ser, que não foi azar, ou mesmo coincidência, ainda que não saibamos ao certo o exato porque, saber que ele existe é reconfortante.
Quando por inúmeras vezes gritamos, xingamos, fazemos e acontecemos, com problemas tão simplórios, tão pequenos, que se pudéssemos ver do alto nos pareceriam grãos de areia, em um universo de pedras gigantes, que são os problemas de outras pessoas, que tem muito mais motivos para reclamar, e no entanto preferem sabiamente enfrenta los. É nossa índole fraca, podre, mesquinha, sim somos egoístas de mãos, braços, pernas, peles.. cheias, somos, todos somos. E somos também os primeiros a achar que não! - Eu? Jamais, fale por você. - Mas sim, todos somos, a grande diferença de um para o outro porém, é a capacidade de sair desse estado humano deplorável, lamentável, ainda que por pouco tempo, nos sensibilizar, sofrer, por alguém além de nós.
Hoje um amigo, colega de trabalho e de faculdade, encontra-se em situação difícil, muito difícil. Tão difícil quanto conter as lágrimas ao lembrar dos bons momentos de risadas, e brincadeiras. Prefiro pensar, que tudo ficará bem, da melhor maneira possível.

0 Comenta ae!!:

 
© 2008 *By Templates para Você*